Marcus Salles comemora 30 anos de carreira com álbum ao vivo repleto de participações especiais

Comemorando 30 anos de carreira, o cantor, compositor, músico e pastor Marcus Salles apresenta o álbum “Marcus Salles 30 Anos”, gravado ao vivo na igreja Novos Começos da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, ele reuniu um elenco de artistas no projeto que reúne canções que marcaram sua trajetória.

Com 11 faixas, o álbum conta com Midian Lima (“Abra a Sua Boca e Profetiza”), Sarah Beatriz (“Rei Meu”), Gabriel Guedes (“Vem Senhor Jesus”), Bruna Karla (“Estamos de Pé”), Mattos Nascimento (“Cinco Pães e Dois Peixinhos”), Fernanda Brum e Quatro Por Um (“Diante de Ti”). Marcus Salles ainda faz dueto com a filha Rebeca Salles em “Além do Normal”, e com a irmã Quézia Salles na faixa “Leão e o Cordeiro”.

– Eu quis trazer amigos nesse projeto e quero falar mais com essa nova geração. Graças a Deus as minhas canções se comunicam com essa turma nova e foi muito legal cantar com esses amigos. O público pode esperar muita coisa legal e interessante vindo aí. Os arranjos estão muito legais, mas a cereja desse bolo são as participações – afirma Marcus, que foi produzido por Rodrigo Alves Cruz e dirigido no vídeo pela produtora DMS Filmes.

“Marcus Salles 30 Anos” é a terceira parte da comemoração das três décadas de trajetória de Marcus Salles, que conta ainda com os álbuns “Acoustic Sessions”, que foi gravado em Jacksonville, nos Estados Unidos, e “Live Session 30 Anos”, que explora a versatilidade de Salles com versões de canções internacionais que marcaram sua trajetória. A ficha técnica ainda conta com os músicos Emerson Pinheiro, Duda Andrade, Valmir Bessa, Bruno Santos, o guitarrista Leandro Esteves, os tecladistas Sérgio Assunção e Robson Ras, o contrabaixista Marcos Natto, os bateristas Felipe Alves e Rafael Rocha, o percussionista Dadá Costa, o saxofonista Danilo Sinna e Jorginho do Trompete. O back-vocal contou com Fael Magalhães, Adiel Ferr e Cleyde Jane.

Conhecido pelo grande público em 2002, quando integrou a primeira formação da banda Quatro Por Um, onde foi a voz principal das canções “Cinco Pães e Dois Peixinhos” e “Um Chamado”, o artista deu seus primeiros passos na música ainda na infância até que, aos 18 anos, se tornou baixista e backing-vocal da banda do veterano Mattos Nascimento.

Em 2019, ele lançou o livro “Menos Palco Mais Altar: Aprendendo a Ouvir o que os Céus Estão Cantando”, pela Editora Vida. O título é inspirado em uma conferência de mesmo nome que ele promoveu em sua igreja.

Filho de pastores, ele assumiu, em 2010, o Projeto Vida Nova de Campo Grande, a Tenda do Leão, bairro mais populoso do Brasil, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro. Casado com Munique, ele é pai de Rebeca, Asafe e Matias.