Marcelinho Machado | BATE PAPO

Marcelinho Machado é uma figura central no universo gospel de comunicação e marketing musical, responsável por comandar uma agência que atua de forma estratégica para potencializar carreiras de artistas cristãos, com mais de 30 anos atuando no mercado, já passou por grandes gravadoras, produtoras e distribuidoras de música no cenário cristão.

 

SALA: Qual é a sua percepção ao olhar para o Marcelinho do passado e o de hoje?
MARCELINHO:
No passado, eu era muito ingênuo, mas também cheio de sonhos. Tinha incertezas quanto ao futuro, mas uma grande esperança. Desejava seguir outra profissão, mas Deus colocou uma pessoa em meu caminho que me direcionou para a profissão certa.

Hoje, me sinto orgulhoso da família que Deus me deu. Não sou mais tão ingênuo, mas mantenho a crença de que Deus é a melhor direção. Olho para trás com felicidade pelo caminho que percorri, com uma fé amadurecida e uma rede de amigos que sempre me ajudam a alcançar o sucesso em tudo o que faço.

SALA: Você ajudou inúmeros artistas a trilharem o caminho da música. Conte-nos como começou sua jornada.
MARCELINHO: Na verdade, eu estava me preparando para ingressar na faculdade de Engenharia Civil, mas tive a primeira experiência na gravadora Bom Pastor, uma oportunidade oferecida pelo CEO Elias de Carvalho. Ele viu em mim um comunicador e me incentivou a seguir essa carreira. Desde então, aprendi com muitos outros artistas e continuo aprendendo até hoje. (risos)

SALA: Falar de Marcelinho é falar de Sony, filmes e divulgação. Qual é o segredo para o sucesso de um divulgador/empresário da música gospel?
MARCELINHO: Antes de tudo, é necessário amar o que faz. Quando fazemos o que amamos, não é mais um trabalho; nos dedicamos de corpo e alma, sem limites de horas. Isso nos dá maior tolerância às adversidades e esperança por dias melhores.

SALA: Lis Avancini, um sucesso que tem a sua assinatura, e muitas pessoas não sabem disso. Como foi a estratégia para trabalhar com uma artista tão jovem, iniciante e que conquistou o Brasil?
MARCELINHO: A Lis foi, sem dúvida, um presente de Deus. Quando você acha que já deu tudo de si, Deus mostra, através da Lis, que ainda há muito a ser feito para alcançar vidas. Ele foi abrindo as portas, e não demoramos para aproveitá-las. Utilize toda a network que você construiu ao longo de sua trajetória. Eu, ao longo de 30 anos trabalhando na área, usei toda a minha rede de contatos.

SALA: The Connect Faith, uma exposição no coração de São Paulo, também tem a sua gestão. Conte sobre essa expo de inovação e tecnologia cristã.
MARCELINHO: O que posso afirmar, com toda certeza de quem já participou de praticamente todas as exposições do segmento cristão, é que preparamos para a Expo Internacional The Connect Faith é algo especial, que foi a participação do Kirk Franklin, que fez um belíssimo show. Apresentamos também a tecnologia como uma poderosa ferramenta de evangelismo para a igreja. Além disso, tivemos um Festival de Dança, Festival de Música, Campeonatos, e muito mais do que já foi visto em uma exposição cristã.

SALA: Você tem noção de quantos artistas já trabalhou? Há alguma história marcante que possa compartilhar conosco?MARCELINHO: Na última vez que fiz as contas, já havia trabalhado com mais de 750 artistas ao longo de toda minha trajetória.

Aprendi que quem realmente confia no Senhor não teme nada, nem a morte. Em produções de estrada, sempre nos deparamos com desafios, mas é a confiança em Deus que nos sustenta.

SALA: Quais projetos podemos esperar da MM7 Comunica para este ano?
MARCELINHO: Estamos planejando um festival para novos talentos, com o objetivo de descobrir novas vozes e artistas. Além disso, continuaremos com a divulgação dos filmes cristãos nos cinemas brasileiros. Posso adiantar que, em abril, lançaremos a 5ª temporada de The Chosen. Também temos projetos fora do Brasil, na Europa e nos Estados Unidos.

SALA: Qual mensagem você deixa para esta nova geração de artistas?
MARCELINHO: Tenham convicção do seu chamado. Não se deixem mover apenas por elogios, mas pelo fogo que arde no coração. Se você tiver dúvidas, se for apenas uma admiração ou um hobby, nem perca seu tempo. Esta é uma estrada cheia de espinhos, pedras e dificuldades. Mas para quem realmente tem talento, é necessário estudar, se aprimorar, moldar o dom, não ser preguiçoso. Esta estrada não tem espaço para os acomodados. Mas se Deus te escolheu, mergulhe de cabeça. Não dê apenas o seu melhor, dê o seu tudo. Quando você cuida das coisas de Deus, Ele cuidará de você, da sua família e das suas necessidades. Reforço: tenha convicção de que este é o seu verdadeiro chamado.

Siga Marcelinho Machado
https://www.instagram.com/mm7comunica/
https://mm7.art.br/