Que o Marquinhos Gomes tem um dom incrível de compor, todos nós sabemos. O cantor, compositor, multi-instrumentista e arranjador lançou em outubro o single “Senhor da Terra” de forma independente nas plataformas digitais e no YouTube. Hoje, o videoclipe da canção chega a marca de mais de 2 milhões de visualizações.
“Essa canção nasceu em Fortaleza, após um culto da AD Canaã, eu voltei para o hotel e ali eu fui inundado por uma nuvem de quebrantamento naquele quarto e o Espírito Santo começou a me dar essa canção” disse o cantor.
A canção é baseada no livro de João. Uma mensagem que fala sobre Tomé quando não conseguia acreditar que Jesus estava vivo e de repente, o mestre entra na sala e pede a ele para tocar em suas marcas. Diante da perplexidade dessa situação, Tomé só pôde falar: “Senhor meu e Deus meu”, nesse gancho, Marquinhos pegou o violão e compôs “Senhor da Terra”.
O cantor hoje soma mais de 600.000 ouvintes mensais no Spotify, quase meio milhão de inscritos em seu canal do YouTube que somando ultrapassa 116 milhões de visualizações, mostrando o lado digital do cantor que tem mais de 25 anos de carreira. Ele leva consigo também a marca de mais de 30 milhões de discos vendidos, além de ter um álbum de mais de 10 anos com canções que se tornaram atemporais e são executadas até hoje nas rádios e igrejas pelo Brasil afora.
Marquinhos é um daqueles artistas que suas músicas se tornaram atemporais, atravessando gerações e estilos sendo cantado por todas as idades. Podemos ver isso, por exemplo, canções assinadas por ele na voz de Midian Lima, Aline Barros, Fernanda Brum entre outros artistas. E é com essa relevância que ele já prepara novidades para este ano, um álbum com canções congregacionais que vai de encontro a todas as gerações.