Rodrigo Soriano, 35 anos, Casado, pai de um filho e membro da Igreja da Cidade, em São José dos Campos (SP), estou à frente do projeto evangelístico Crescimento do Reino. Nele, apresento a Palavra de Deus às pessoas, sejam elas famosas ou anônimas.
Como surgiu a ideia de doar Bíblias?
Comecei em 2018 e a ideia inicial era doar Bíblias para pessoas que não tivessem condições. Visitar centros de recuperação, conversar, dar testemunho e fazer a entrega das Bíblias. Pensei em Bíblias porque nem todo mundo vai ler um livro, mas a Bíblia, independentemente da religião, a pessoa não joga fora e uma hora acaba lendo.
Primeira doação:
Foi em uma casa de recuperação. As Bíblias foram compradas com dinheiro arrecadado de alguns amigos. Quando eu saí de lá, Deus falou ao meu coração que o projeto não deveria ter relação com classe social, e nem religião. Porque Jesus veio para todos e que ele é propósito de transformação na vida das pessoas. O que tenho que fazer é semear.
Qual é o público que recebe as Bíblias hoje em dia?
A partir do momento que Deus falou ao meu coração passei a pensar em um contexto mais amplo. Faço doações para desconhecidos, mas também passei a doar para jogadores de futebol, artistas, pessoas que têm uma condição financeira boa.
Porque Deus veio para todos, então, independente de classes sociais ou religiões eu tenho doado.
Objetivo é levar Fé, esperança, mostrar que Deus jamais nos abandona.
E é impossível a pessoa ler a Bíblia e não ser transformada.
Teve alguma situação que te marcou?
Sim, teve uma história forte de uma menina de Florianópolis (SC). Ela me mandou um direct dizendo que tinha perdido tudo e só queria uma Bíblia para fortalecê-la. Ela não tinha condições e pedia por uma Bíblia usada. Eu fiquei muito tocado e junto com a Sociedade Bíblica do Brasil consegui mandar uma Bíblia nova. Só que o livro demorou muito a chegar e no dia que ela estava mais desesperada, já pensando em suicídio, finalmente, a Bíblia chegou na casa dela.
Qual seu versículo preferido?
Marcos 16:15 (Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a todas as pessoas). Esse é foco do Crescimento do Reino, levar as Boas Novas, fazer a continuação do que Jesus fez aqui na Terra. Esse versículo é o que me mantém rumo ao alvo.
Você tem ideia de quantas Bíblias já doou até hoje?
Não consigo mensurar. Ao longo dos anos, conforme eu ia tendo, eu ia doando. Vários parceiros foram me ajudando fornecendo as Bíblias. O que posso dizer é que foram muitas vidas impactadas. Inclusive, alguns seguidores gostaram da ideia e começaram a evangelizar também fazendo doação de Bíblias.
O projeto “Crescimento do Reino” distribuiu 700 bíblias, gratuitamente, nas cidades de São José dos Campos e Taubaté, no interior de São Paulo, no Natal de 2020. A ação evangelística foi realizada em pontos de ônibus, postos de gasolina e lotéricas das cidades.
Muitas pessoas não acreditaram na generosidade da ação, achando que eu estava querendo vender as bíblias para elas.
“Após eu dizer que era um presente, ficavam impactadas com a atitude.
O que percebo é que as pessoas estão sedentas de Jesus.
Ele nunca foi religião. Ele veio para todos, sempre buscando transformação e extraindo o melhor das pessoas. E é isso que quero: ajudar pessoas, mostrar que Jesus é real”.