Campanha “Minutos de Esperança” acontecerá em cada lar no período de 01 a 10 de abril, com orações ao 12h.
Diante dos pedidos de oração e testemunhos que chegam por todo lado, das necessidades que o Brasil enfrenta, da convicção da dependência de Deus e do compromisso de cuidar de vidas, no período de 01 a 10 de abril será realizada a campanha de oração “Minutos de Esperança”. Para que haja unidade, foi escolhido o horário de 12h, todos os dias no período acima citado, para quê, em suas casas, os cristãos intercedam.
A proposta da campanha é encorajar os cristãos a intensificarem os seus momentos de oração e incentivar àqueles que acreditam no poder das súplicas a Deus, que se unam também e invistam um momento diário de clamor pelo Brasil.
O ano de 2021 chegou há quatro meses e, mais uma vez, o Brasil e o mundo têm sido afligidos pela pandemia da Covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, são mais de 12 milhões de casos confirmados no Brasil, totalizando quase 320 mil mortes e 11 milhões de pessoas recuperadas. Desses, o Rio de Janeiro soma 645 mil infectados, 36.432 mil mortes e 600 mil recuperados (a quantidade não contabilizada são casos que ainda estão em acompanhamento. Dados atualizados dia 31/03/21). Sabe-se que não são apenas números, mas milhares de pessoas e famílias com os corações aflitos em meio à insegurança quanto a saúde de parentes e amigos.
É fato que a contaminação com o vírus continua fazendo vítimas, mesmo diante das orientações e atitudes governamentais e protocolos de saúde sobre distanciamento social, uso de máscara, lavagem correta das mãos, álcool em gel e aplicação de vacinas. Contudo, diversos relatos de cura também têm sido vistos dentro e fora das igrejas, o que têm gerado esperança a quem se encontra desiludido perante as notícias de familiares e amigos que se encontram internados.
Pastor Nilton Antonio é um desses exemplos. Foi contaminado com a Covid-19 e teve 25% do pulmão comprometido. Ao mesmo tempo em que recebia os cuidados médicos, fazia os exames e tratamento, recebia o carinho da família, também era alcançado pelas orações da igreja, dos amigos e da Convenção Batista. Após o resultado de vitória sobre a Covid-19, pastor Nilton agradece e reconhece a diferença que as orações fizeram no seu processo de recuperação:
“Muitos oraram por mim e também orei à distância com quatro amigos em hora marcada. Saber que pessoas estão orando por você produz esperança, você se sente importante, amado, cuidado e alguém que vai fazer falta para as pessoas.”, afirma o líder.
Abaixo segue uma lista com 10 pedidos e temas específicos, a fim de que cada pessoa tenha um direcionamento para conduzir a oração de cada dia no período da campanha. Porém, esse é apenas um ponto de partida para que se desenvolvam as orações. A intenção é que esse seja um momento pessoal, pensando no coletivo.
Pedidos de oração
Dia 1: Pelos brasileiros, principalmente àqueles que se encontram em estado de vulnerabilidade.
Dia 2: Pelas autoridades locais, estaduais e federais.
Dia 3: Pelos profissionais de saúde, que em todo o Brasil têm colocado a vida e a família em risco para servir à comunidade.
Dia 4: Pelas famílias enlutadas e pessoas que estão internadas ou esperam por um leito.
Dia 5: Pelos desempregados e famílias que enfrentam necessidade financeira.
Dia 6: Pelos comerciantes, empresários, empreendedores, lojistas, profissionais de eventos.
Dia 7: Pelas crianças e estudantes.
Dia 8: Pelas igrejas espalhadas no Rio de Janeiro e por todo o Brasil.
Dia 9: Pelos cristãos do Rio de Janeiro e demais estados.
Dia 10: Para que haja união, paz, amor e esperança no Rio de Janeiro e em todo o Brasil.
SERVIÇO:
Campanha de oração “Minutos de Esperança”
Data: 01 a 10 de abril de 2021
Horário: 12h
Como participar? Orar em sua própria casa no horário estabelecido e acompanhar os pedidos de oração e testemunhos nas páginas do Esperança Rio nas redes sociais.
Fonte: Assessoria de Imprensa: Paloma Furtado