O cantor Carlos Meneleu lançou nesta terça-feira, 1º, o videoclipe do single “O Socorro Vem do Alto”. O som pop londrino, com ar de acústico, embala o projeto audiovisual da canção, que tem letra assinada pelo próprio artista em parceria com Helton Alexandre. O vídeo já está disponível no canal oficial da Blessed Music Digital, no YouTube.
Carlos Meneleu conta que “O Socorro Vem do Alto” tem sido a música tema de seus dias. “Essa canção vem testificar o grande cuidado de Deus comigo”, pontua o cantor que contou com Helton Alexandre para concluir a composição. “O Helton precisava completar a letra, que tinha apenas as duas primeiras estrofes. E eu finalizei com o refrão e a ponte final”, relembra.
O tom autobiográfico toma conta da obra audiovisual. Meneleu destaca que o clipe de “O Socorro Vem do Alto” apresenta a narração de momentos reais, vividos por Helton Alexandre. “Salmos 121 foi palavra de consolo nesse momento crítico da vida dele”, pontua. “Eu também vivi diversos momentos onde Salmos 121 foi consolo para minha vida”, complementa.
Descanso em meio ao caos
Carlos Meneleu entende que sua nova canção tem a intenção de trazer descanso espiritual para os que estão passando por momentos de tribulação, em um momento onde o mundo luta contra a pandemia de COVID-19. “Oro para que todos os que ouçam essa canção, sejam altamente motivados a buscar incansavelmente um relacionamento intenso com Deus e compartilhar a mesma com pessoas que precisam ouví-la”, coloca.
Conheça Carlos Meneleu
Carlos Meneleu é carioca e ministro de louvor. Foi católico até seus 15 anos, até que se converteu à fé evangélica em 1994, na Igreja Batista do Jardim Paraíso, em Campo Grande (RJ). Se formou em 2002 como Oficial da Marinha Mercante do Brasil. Iniciou seu ministério musical em 1998 participando de corais e bandas.
Se formou como Ministro de Louvor em 2004 pela Faculdade do Louvor. Além disso, leva o Evangelho em projetos sociais como professor de judô, ministrando aula para crianças. Durante cinco anos liderou o louvor na Igreja Batista Missionária Quintino e durante essa passagem gravou seu primeiro disco, mais exatamente no ano de 2005.
Com mais de 70 composições, Carlos Meneleu foi ordenado ao ministério pastoral pela igreja Âncora Church, em maio de 2020. Recentemente assinou contrato com a Blessed Music Digital e agora lança seu primeiro single pela gravadora. “Hoje eu dedico minha vida a minha família e ao meu trabalho. Jamais abandonarei meu ministério. Minha dedicação é compor e gravar canções de qualidade”, finaliza o cantor.