Diretora da Revista Show Gospel, Mônica Cintra bate um papo com Arthur Fitzgibbon, presidente da ONErpm no YouTube sobre plano de marketing na música e playlists.
Revista Show Gospel e ONErpm – uma parceria de quatro anos que vem dando muito certo! De um lado, o maior guia da música evangélica no Brasil, com 21 anos de existência. Do outro, uma das maiores plataformas de distribuição digital de música e engajamento de público. Juntos, essa parceria tem rendido muitos frutos. A ONErpm possui um braço no segmento gospel, distribuindo artistas independentes, gravadoras e selos. E a Show Gospel, por meio da ONE, possui cinco playlists e também ajuda na distribuição digital dos artistas.
E para unificar ainda mais a parceria é que, recentemente, a diretora e idealizadora da Show Gospel, Mônica Regina, entrevistou Arthur Fitzgibbon, Presidente da ONErpm. O bate papo foi realizado no estúdio da ONE, em São Paulo (SP). Segundo Mônica, foi uma entrevista completa que abordou desde a história da ONE a dicas para artistas do mercado musical. “A conversa foi enriquecedora! Arthur falou sobre distribuição digital, sobre a parceria com a Show Gospel, o que é importante para o artista neste mercado e como ele pode distribuir a sua música. Ele ainda explicou o que é pré-save e sua importância, a importância das Playlists, se há alguma regra de distribuição e o que a ONE proporciona para o artista que é independente, de gravadora ou selo”, compartilha Mônica Regina Cintra.
O objetivo da entrevista foi mostrar aos artistas o caminho para se manterem no mercado musical: “Os profissionais que trabalham com música devem realmente amar o que fazem. Pois é um mercado, em especial, muito rotativo, ou seja, que está sempre sofrendo mudanças. Pode ser que o artista estoure logo ao lançar um projeto, mas isso não é tão previsível. Por isso a importância de entrevistas esclarecedoras como essas que apontam o caminho que o artista deve seguir para que ele não desista facilmente como, infelizmente, acontecem com muitos”, ressalta Mônica.
Durante a entrevista, Arthur fez questão de enfatizar a expertise da Show Gospel que, como executiva de gravadora, pode auxiliar o artista no trabalho de distribuição, além de dar dicas de boas práticas para que o músico tenha o seu trabalho reconhecido aliada a uma boa performance no seu lançamento.
Devido à riqueza de informações, a entrevista, que durou quase uma hora, foi dividida em cinco episódios que serão lançados semanalmente no canal YouTube da Revista Show Gospel.
Para quem é do mercado musical, vale a pena assistir e compartilhar a entrevista com os profissionais da área. Assim como diz Mônica Cintra, os episódios servirão para o crescimento musical do artista baseado naquilo que a Show Gospel tem feito ao longo de todos esses anos, que é ajudar o artista a lançar a sua música e escrever a sua história.
Por: ONErpm Gospel