A gravadora Central Gospel Music está sempre atenta aos talentos que despontam no cenário nacional e chega com mais uma nova contratação neste mês de outubro: a cantora Lilian Rosa.
Ministra de louvor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no Rio de Janeiro, a artista nasceu em berço evangélico e começou a dar seus primeiros passos na música aos três anos de idade. Com influências do pop, ela chegou à sua nova casa através de uma mensagem via Direct.
– Eu estava pedindo uma direção a Deus porque queria saber o que Ele realmente queria de mim e para mim. Foi quando entrei no Instagram e resolvi mandar o clipe para Elba Alencar, a CEO da Central Gospel Music, via Direct. Ela visualizou e me pediu para entrar em contato com a produtora Dainara Campos. Falei com Deus novamente, Ele me deu várias confirmações e hoje me sinto muito grata por pertencer ao cast da Central Gospel Music. Deus é fiel! – comemora a artista, que prepara o lançamento de sua primeira música pela gravadora.
Sempre com o apoio de seus familiares, aos seis anos, a musicista teve seu primeiro solo no conjunto infantil de sua igreja. Mesmo muito jovem, foi naquele momento que ela entendeu sobre seu chamado como ministra de louvor.
Com influências musicais nas cantoras Cristiane Carvalho, Cristina Mel e Eyshila, Lilian Rosa também carrega admiração pelas cantoras Raquel Mello e Jozyanne. Vale lembrar que juntas, elas fazem parte do Ministério Somos Um, ministério de louvor da ADVEC Sede, no bairro da Penha, no Rio de Janeiro, que é organizado por Jozyanne.
Foi atravessando um momento de adversidade, que Lilian Rosa entendeu que precisava levar seu chamado inspirado por Deus como algo profissional. A artista passava por momentos turbulentos de depressão e ansiedade, quando clamou a Deus para que conseguisse dormir sem que necessitasse de remédios.
Através de um sonho, Deus falou fortemente com a cantora dando-lhe uma de suas composições mais marcantes até hoje, nomeada de “Adore Que a Alegria Vem”. Lilian Rosa
lembra que mesmo com dificuldades, Deus cuidou de tudo e ela pôde dar o primeiro passo para seu sonho:
– Deus me disse: “Chegou o momento! Você vai gravar essa música!”. Eu disse: “Deus, não tenho condições!” e Ele me disse: “Em tempos improváveis, Eu tenho um tempo favorável” e Ele abriu as portas e tudo mudou na minha vida – recorda a cantora.
Em 2012, Lilian Rosa gravou o CD “Quando Você Adorar” com o grupo do qual fazia parte – o Trio Harmonia, formado por ela e pelos cantores André Santos e Noemi Silva. O álbum trazia composições de Lilian e de André Santos. No ano de 2016, aprouve a Deus recolher para si a cantora Noemi e, desde então, a artista segue em carreira solo.
Em 2020, a cantora adentrou também as plataformas de streaming e lançou seu primeiro EP nomeado de “Quando Você Adorar”. Com seis singles, o projeto musical foi composto por suas composições que fizeram sucesso ainda na época do Trio Harmonia.
Foi naquele mesmo ano que a cantora deu seguimento ao projeto de seu single “Adore Que a Alegria Vem”, levando a canção até aos apps de música. Produzida por Felipe Oliveira, do Stéreo Sound Stúdio, Lilian Rosa relembrou como foi a repercussão de sua canção.
– A mensagem que quero deixar com essa canção é: Adore que a alegria vem! Adore que a
cura vem! Adore que o milagre vem! Quando adoramos, chamamos a presença de Deus para as nossas vidas e isso faz toda a diferença! Quando O adoramos, todo mal, toda tristeza, tudo o que nos oprime sai! Somos curados e libertos pelo poder da adoração! Então, adore! – exclamou a artista.
Após este lançamento, Lilian Rosa passou dois anos somente cumprindo agendas e servindo a Deus como ministra de louvor de sua igreja. Por um momento, a cantora chegou a acreditar que a música não deveria ser encarada como algo profissional. No entanto, mais uma vez, Deus falou ao seu coração, dando-lhe inspiração para mais um single nomeado de “Confia em Mim”.
– Dentro do meu escritório, Deus me visitou enquanto O adorava e Ele começou a me dizer: “Confia em mim! Eu sou Teu Pai! Nunca te deixarei!”. Foi então que decidi não deixar que nada me parasse e comecei a escrever essa canção. Em maio fui ao Stéreo Sound Stúdio novamente e gravei a “Confia em Mim” que nos mostra que Ele é fiel, que o que Ele promete cumpre – narrou Lilian Rosa.
Casada há 28 anos com José Luiz, Lilian Rosa faz parte da Assembleia de Deus Vitória em
Cristo – Sede, na Penha, no Rio de Janeiro, onde faz parte do Ministério de Louvor. Além de cantora e compositora, a artista é professora de técnicas vocais, treinadora vocal e locutora.
Por: Comunicação e Música