O cantor Hudson Almeida apresenta o seu mais novo lançamento, o single Egito”, pela C1C2 Produções, em todas as plataformas digitais e no YouTube com o respectivo videoclipe.
A música Egito, originalmente em inglês Egypt, é uma versão da canção do grupo norte-americano Bethel Music, lançada no álbum Revival’s In The Air (live) no ano de 2020. A letra faz um paralelo entre a libertação dos israelitas e a libertação dos homens pelo sacrifício de Jesus. Egito fala da libertação do povo de Israel das mãos de Faraó pela ação de Deus, apontando para a nossa libertação pessoal das garras do pecado e da perdição eterna. Como Ele, com mão forte e graça irresistível, nos salvou mediante o sacrifício do Seu Filho, Jesus Cristo, na cruz. Sendo Ele o mesmo Deus imutável, que agiu no Egito antigo e que age no Egito atual da vida de cada pessoa pela qual Cristo morreu e ressuscitou, explica Hudson.
Ele conta que a escolha da canção se deve à beleza, expressão e identidade únicas que a faixa carrega, uma vez que falar da libertação do povo hebreu é falar da nossa jornada como cristãos saindo do império das trevas para o Reino do Filho de Deus.
O estilo de Egito, primeira canção das cinco que o cantor lançará em um projeto chamado Louvor e Adoração, é o pop rock com adoração congregacional. A música carrega a personalidade musical do cantor, que ministra aos corações durante a canção.
A canção original Egypt foi composta por Cory Asbury, Phil Wickham, Ethan Hulse, Brian Johnson e Lee Cummings, todos da Editora Adorando. Mariana Campos e Rafael Ortega são os tradutores de Egypt.
O single Egito tem a direção executiva da C1C2 Produções. Produtor musical, Gesiel Jasson. Técnico de áudio, Douglas Rodrigues. Bateria, Zaqueu Banks Jr.. Baixo, Amaury Rodrigues. Guitarra, Betuel Nogueira. Teclados, Bruno Nogueira. Violões, Gesiel Jasson.
A gravação do vídeo aconteceu na Igreja Batista Betel, em Telêmaco Borba, Paraná. Direção de vídeo, Gesiel Jasson. Operadores de câmeras, Marquinhos Honorato e Dayo Silva. Edição e finalização, Gesiel Jasson. Direção de fotografia, Gesiel Jasson.
A gravação aconteceu sem a presença do público, e Hudson comenta a respeito: “Confiamos na graça de Deus sobre nós e Ele nos visitou maravilhosamente! Fomos inundados pela presença dEle e isso nos bastou, porque Ele é verdadeiramente tudo em nós!
Hudson Almeida faz parte do cast da C1C2 desde 2017, ano de lançamento do primeiro dos sete singles distribuídos pela gravadora: Dono do Meu Coração (9.2017), Canta MinhAlma (4.2018), Tu És (9.2018), Descansa (6.2019 com a participação de Leandro Borges), Sal da Terra (3.2020), Nova Aliança (6.2021) e Egito (10.2021). Suas canções recebem milhares de plays nos aplicativos de música. O cantor diz que antes mesmo de se tornarem parceiros em gestão de carreira, ele, Celly e Celaine (C1C2 Produções) são amigos de igreja: É sempre um aprendizado e uma busca contínua pelo crescimento ministerial. Existe um pacto de lealdade, gratidão e comprometimento mútuos. É maravilhoso trabalhar assim!, declara.
Hudson canta desde pequeno, quando frequentava a Assembleia de Deus em Queimados, Rio de Janeiro (RJ), presidida pelo Pr. Edvard Francisco. Foi ali que ele teve a sua a primeira experiência como ministro de louvor, somente voz e violão. Frequentou mais duas igrejas, nas quais aprendeu muito sobre serviço e louvor congregacional. Atualmente, frequenta a Primeira Igreja Batista do Recreio (RJ, liderada pelo Pr. Wander Gomes.
“A despeito das adversidades e angústias desta vida, podemos celebrar e nos alegrar porque algo grandioso, isso mesmo, algo grandioso foi feito por nós, pelo Deus de Israel. Ele entrou no Egito, nosso local de escravidão eterna, e nos arrancou com mão forte. O Senhor operou maravilhas, abriu o mar e nos conduziu em terra seca, guiando-nos para a Terra Prometida, a liberdade em Cristo Jesus. Aleluia! Que esta música toque profundamente o seu coração e o conduza para juntinho de Deus!” (Hudson Almeida)
https://open.spotify.com/track/1tDwzMTNTZFtxWBWoovvxG
Fonte: Ana Paula Costa | C1C2 Music