Eu não nasci pra ser cristão

Nasci em pecado com uma natureza tendenciosa, com desejos, vontades que conscientemente sei que são errados mas ao mesmo tempo prazerosos.

Nasci de costas pra tudo que agrada a Deus e completamente inclinado a fazer o que alimenta o meu ego: mentir, omitir, pensar pelo outro, magoar, ofender…

Fazendo somente o que eu quero. Sou desobediente, arrogante, prepotente, individualista e demonstro parcialidade, ignorando conselhos produtivos, não demonstrando afeto com os de dentro, desprezando os de fora, me isolando das pessoas, sou amante do status, tendo medo de dizer e fazer o que sinto e o que realmente importa;

Tenho a covardia como atributo o que não é muito admirável, sou teórico ao ponto de criar um mundo fantástico na minha cabeça mas sem a praticidade de fazê-lo se tornar real, não permitindo que outras pessoas participem.

Julgo, crítico, debocho, visto uma fantasia de vítima, fazendo um circo com as palavras onde o único palhaço sem graça, sou eu mesmo.
Tenho a habilidade de estragar tudo, quebrando toda confiança em mim depositada…

EU NÃO NASCI PRA SER CRISTÃO!

É exatamente por isso que sou.
Não por ter nascido pra isso, mas porque Cristo morreu por isso, para me reconciliar em Deus, mesmo eu não merecendo!

Não nasci pra ser cristão, mas quero aproveitar a chance que a cruz de Cristo me concedeu, mesmo sendo eu o pior dos pecadores…

Erro 25 horas por dia, 32 dias por mês e 13 meses por ano, erro de muitas formas e usando muitos motivos como desculpas, menos que o problema sou eu, e mesmo assim, Jesus está ali sem exigir minha perfeição mas esperando minha confissão.

Ele está ali… 26 horas por dia, 33 dias por mês, 14 meses no ano, disposto a me perdoar e me aceitar de volta, EU NÃO NASCI PRA ISSO!!!
Mas ELE morreu para que eu seja e eu serei até o último dia da minha vida.

“E mesmo na dor Jesus ainda me será Suficiente”

Se Ele teve coragem de morrer por mim, eu terei coragem de viver pra Ele!

GLAUDSTONE DIAS
Professor, autor do livro “Não existe amor, casado com Maíra Dias, pai do Théo e Dom, pastor na INOVA, apaixonado pelo universo geek e colunista do Portal Sala Musical

INSTAGRAM