Esperança Rio: Mais de 2 mil igrejas estão unidas para a evangelização do Rio de Janeiro

A iniciativa é da Associação Evangelística Billy Graham em parceria com igrejas evangélicas do RJ.

Esperança Rio é uma estratégia que une igrejas evangélicas de diferentes denominações com o intuito de compartilhar o amor de Deus e a esperança que há em Cristo, com o povo carioca. O projeto não visa apenas alcançar quem ainda não entregou a vida a Jesus, mas gera capacitação em evangelismo e discipulado para os membros das igrejas participantes; programações voltadas especificamente para mulheres, jovens e crianças, e unidade entre as denominações. Em 2015, o Festival da Esperança (em 2021, Esperança Rio), foi realizado em Fortaleza e muitas pessoas aceitaram a Jesus como Salvador. Confira o depoimento do pastor Israel Cordeiro, que fez parte do time de pastores responsáveis pelo treinamento “Vida e Testemunho”:

“Fortaleza foi impactada de forma especial com esse movimento. Quando a Associação chegou para realizar o Festival na cidade, fui convidado para auxiliar com as traduções, por ter sido missionário no Paraguai. E uma das áreas que atuei foi no treinamento ‘Vida e Testemunho’, justamente a área em que tínhamos uma certa carência na igreja. Tínhamos o preparo para a busca das almas, a evangelização, mas dificuldades na manutenção, discipulado, acompanhamento, e em estabelecer essas novas vidas na igreja. Antes mesmo do Festival, enquanto fazíamos o curso, pessoas já estavam frequentando a igreja através das orações e evangelização dos irmãos. Foi uma experiência maravilhosa! Foram três noites lindas de ministração com o reverendo Franklin Graham. Temos muitas saudades desse tempo, mas não adianta a saudade se não cuidarmos e permanecermos juntos cuidando do presente que Deus deu para nós. Algo muito interessante também que aconteceu foi a unidade das igrejas, um momento em que o Senhor operou poderosamente e disponibilizou sobre nós a Sua bênção. O salmista diz que ‘Oh! Quão bom e suave é que os irmãos vivam em união, porque é na união que o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre’. Não podemos perder essas oportunidades, este é momento do povo de Deus do Rio de Janeiro se unir, se juntar nesse propósito. Envolva a sua igreja, o Senhor quer te usar. Ele tem muito para fazer na sua vida e através da sua vida, para alcançar muitas almas perdidas, necessitadas, que esperam por você”, declara Israel Cordeiro, pastor da Assembleia de Deus em Fortaleza.

Hoje já são mais de 2 mil Igrejas de diferentes denominações inscritas para essa, que é uma mobilização 100% gratuita, com todo suporte da Associação Evangelística Billy Graham, que, a propósito do atual contexto, tem levado a sério as medidas de segurança contra a Covid-19. A celebração oficial está agendada para acontecer nos dias 11 e 12 de dezembro de 2021 com a pregação do reverendo Franklin Graham, contudo, o calendário oficial tem sido adaptado e flexibilizado de acordo com as recomendações das autoridades competentes no Rio de Janeiro. A missão do Esperança Rio é cuidar e amar pessoas, com o compromisso de não colocar nenhuma vida em risco, para que Cristo seja glorificado em cada atitude de amor ao próximo.

Faça parte deste movimento e inscreva-se também! Potencialize a obra de evangelização em sua igreja, através de cursos e eventos missionários. Se você é o pastor titular, o primeiro passo é inscrever a sua igreja, clicando aqui. Ou, caso queira saber mais sobre o Esperança Rio, pode-se agendar a visita de um dos mobilizadores em sua igreja; basta agendar pelos telefones 21 96731-1579 e 21 97170-4164 ou pelo e-mail contato@esperancario.com.

Caso você seja membro de uma igreja evangélica e não tem certeza se a sua igreja já faz parte deste projeto ou deseja ser voluntário, clique aqui e faça o seu cadastro; entraremos em contato para informar mais detalhes.

Já cadastrou a sua igreja? Então agora é só reservar o dia 29 de maio na sua agenda! Teremos o lançamento oficial do Esperança Rio com as igrejas já inscritas na mobilização. Em breve, mais informações e o convite oficial.