Um dos maiores nomes da música gospel do Brasil na atualidade, o cantor e compositor Eli Soares fez nesta terça (25), no Teatro Nissi, em São Paulo, o show de estreia do álbum “Memórias 3”, que foi disponibilizado na mesma data. O novo projeto do cantor foi gravado em maio deste ano, em show realizado na Igreja Batista da Lagoinha, em Niterói, Rio de Janeiro.
No show de lançamento, que contou com a presença de 600 pessoas, Eli Soares interpretou canções do novo projeto, como “Deus Cuida de Mim” (Kleber Lucas), “Vem Com Josué Lutar em Jericó” (Vasco Collins), “Sou Um Milagre” (Carlos Alberto Moyses), além de sucessos autoriais de sua carreira, como “Me Ajude a Melhorar”, “Se Eu Cair”, “Os Anjos Te Louvam”, “Eu Sou”, entre outras canções. O ingresso para o show foram três quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para a associação Damas da Caridade, um abrigo para senhoras.
Eli Soares ainda estreou nesta semana o vídeo da canção “Bem Querer”. A faixa também integra o repertório do álbum “Memórias 3”.
Antes da chegada do novo disco, Eli Soares apresentou dois EPs: “Memórias 3 – Lado A” (https://umusicbrazil.lnk.to/Memorias3LadoA), no dia 9 de setembro, e “Memórias 3 – Lado B” (https://umusicbrazil.lnk.to/Memorias3LadoB), em 7 de outubro.
No dia 27 de setembro, Eli disponibilizou exclusivamente na Apple Music o EP “Apple Music Home Session – Eli Soares”, seu primeiro projeto em formato Dolby Atmos. No Home Session, um conteúdo original da plataforma, os artistas são convidados a regravarem duas músicas próprias e um cover, num formato diferente da gravação original. O EP conta com três novas versões: “Se Eu Cair” e “Presente de Deus”, ambas de autoria do artista, além da regravação de “Promessa”, outra canção de Eli Soares gravada originalmente por Kauê Penna, vencedor da quinta edição do The Voice Kids. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/AppleHomeSessionES .
Eli Soares comemorou recentemente outra grande conquista em sua carreira. Pela quinta vez consecutiva, ele foi indicado ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, desta vez pelo álbum “Laboratório do Groove”, o oitavo de sua discografia. Na mesma categoria, o cantor recebeu indicação quatro vezes ao prêmio, pelos álbuns “Memórias” (2016), “360 Graus” (2019), “Memórias 2” (2020) e “Eli Soares 10 Anos” (2021).
Por: Universal Music