O reality musical “A Batalha dos Covers” entra agora na sua fase final.
Foram duas fases eliminatórias que agitaram as redes sociais na busca pelo próximo intérprete da música gospel que será revelado hoje, a partir das 20hs.
O concurso já é um sucesso em números, foram mais de 2 mil inscritos na primeira fase, destes, 50 foram escolhidos pela produção que abriu uma votação online para definir quais seriam os 10 finalistas.
No total, mais de 53 mil pessoas votaram, um verdadeiro marco que comprova a relevância que o concurso tem ganhado na internet.
“Os números foram além do que esperávamos”, diz Gesson Nunes, do Gospelmente, idealizador de A Batalha dos Covers. “Toda a repercussão das primeiras fases foram orgânicas e os inscritos mobilizaram até cidades inteiras para garantirem votos”, completou.
Os finalistas deste reality musical gospel foram: Evelyn e Euler (Registro-SP), Pedro Silva (Curitiba-PR), Neire Nunes (Beruri-AM), Abner Azevedo (Franca-SP), Adriana Lis (Goiânia-GO), Luana Oliveira (Catalão-GO), Ítalo Gonçalves (Belo Horizonte-MG), Igor Alexandre (São Paulo-SP), Melissa Santos (Salvador-BA) e Natália Luiza (Itabira-MG).
Todos eles ficaram em uma casa em São Paulo (SP) se preparando para as competições que aconteceram ao vivo em 11 e 13 de agosto. Ao longo desses dias, os finalistas foram avaliados pelo corpo de jurados que é formado pelo cantor Melk Villar, o produtor musical Ed Oliver e o cantor e professor de técnica vocal Mateus Brito.
“A Batalha dos Covers” dará ao ganhador um EP com quatro faixas e quatro videoclipes pelo selo da CPV Music, parceira do projeto, e ainda ganhará o gerenciamento de carreira e contratos para shows.
A ideia de criar um reality musical através das redes sociais partiu de Gesson Nunes após uma série de stories no perfil Gospelmente no Instagram.
Gesson fez algumas enquetes para escolher o melhor cover da música “Todavia me Alegrarei”, o engajamento foi tanto que ele pensou em ampliar a batalha. “Porque não produzir um programa sobre isso? Apresentei a ideia pro Cantando Pela Vida (CPV) e eles abraçaram o projeto”, explicou.
O concurso atraiu cantores de todo o Brasil, homens, mulheres e duplas que desejam ter notoriedade no cenário gospel nacional e transformaram A Batalha dos Covers no maior reality gospel já realizado no país.
Para assistir às competições é preciso ficar ligado no canal do Youtube Cantando Pela Vida ( https://canta.cc/batalha_final ), por onde a competição final será transmitidas ao vivo. Você também pode acompanhar o perfil no Instagram do concurso (https://www.instagram.com/abatalhadoscovers/) para conhecer os finalistas e se manter atualizado sobre tudo o que está acontecendo na casa e nos estúdios!