Voando com os pés no chão – ou V.C.P.C. para íntimos – é o novo disco de Dé Fernandes. Crescido nas ruas de São Paulo é chamado para utilizar seus dons de rima e melodia para espalhar as Boas Novas, o rapper lança seu segundo álbum de estúdio.
O disco, produzido por Igor Mello, é composto por seis faixas que variam do rap, trap a trap e funk. O cantor diz que o lançamento “está com gosto de comida caseira: simples e bem feito.” Vindo após Princípios da Mente, sua estreia de estúdio em 2018 com hits como “Legado” e “Princípios da Mente”, o novo projeto de André é maduro, consistente e carrega mensagens profundas sobre o papel do cristianismo nos dias de hoje.
Segundo o rapper, a mensagem que planeja passar é “a mais violenta que há”: levar Cristo ao mundo através do amor, acima de qualquer estigma imposto pela religiosidade. “Eu acho que a religiosidade mata – mata sonhos, mata pessoas. Eu acho que viver pelo evangelho é viver pelo amor. Trazer o amor às pessoas. Mas a gente trazer esse julgamento que nunca foi colocado para nós como um mandamento do nosso Mestre, que é Jesus, soa para mim como algo muito hipócrita.” explica.
V.C.P.C também fala sobre a polarização nos dias de hoje. Para o artista, “as pessoas precisam se reconectar com elas mesmas”. Ele descreve o ódio espalhado pela comunidade cristã como algo que afasta pessoas de conhecerem a Verdade. “Quando o seu irmão pensa diferente de você, você já odeia ele e ele já se torna um cara imprestável. A gente precisa falar sobre amar. O amor é um tema urgente, sacou?”
Por: Sadraque