Toda a jornada musical de Cláudio Moura, à frente da banda Bálsamo, foi escrita a partir de grandes acontecimentos, que geraram grandes histórias e muito aprendizado. Com a canção “Cordeiro e Leão” não podia ser diferente.
Em 2020, ainda sem saber quando acabaria a pandemia, momento complexo e sensível para todos, Cláudio e Andréa Lana (sua esposa e produtora) entenderam que era hora de preparar um novo repertório a ser lançado. Ainda de forma incerta, eles começaram a ouvir diversas composições que tinham à mão. Cláudio ouviu inúmeras canções, mas “Cordeiro e Leão” mexeu com ele de forma diferente.
“A canção já começava com “eu não merecia o Seu sacrifício..” o que me levou até minha conversão e a situação na qual me encontrava. Era a canção que eu queria cantar assim que o ritmo do mercado musical voltasse (pós-pandemia)” – ressalta Cláudio.
No mesmo estilo pop/rock, que é marca da banda Bálsamo, o produtor musical Junior Camilo trouxe para “Cordeiro e Leão” um arranjo na força que a letra pedia. O videoclipe oficial da canção foi gravado no Cruzeiro de Pirapora do Bom Jesus/SP, um local com uma vista espetacular que faz referência à grandiosidade de Deus.
“A mensagem central da música, uma verdade para todo e qualquer momento de nossa vida, assim como diz na canção entendi que, como ovelha que foi levada ao matadouro e nem sequer abriu a boca para chorar, eu não deveria reclamar e nem desistir do que Deus já tinha reservado para minha vida” – finaliza Cláudio.
Por: Janaína Aguiar