Você, cristão brasileiro, se sente perseguido por causa da sua fé? Saiba que em muitos países, é proibido prestar culto a Deus e até mesmo cantas canções cristãs em público. Saber disso faz com que valorizemos nossa (ainda) liberdade.
Desde 1993, a Portas Abertas trabalha para divulgar a Lista Mundial da Perseguição (LMP) com o número de cristãos perseguidos no mundo e mostra os territórios mais perigosos para um seguidor de Jesus.
Neste anos, o Afeganistão assumiu a primeira posição da LMP, tirando a Coreia do Norte, que ocupava a colocação desde 2002.
Apesar das dificuldades enfrentadas pelos cristãos no Afeganistão, o nível extremo de violência não significa que todos os cristãos tenham fugido do país ou que a vida da igreja seja impossível.
Apesar disso, não quer dizer também que a perseguição não possa piorar no Afeganistão ou que a situação na Coreia do Norte tenha melhorado.
Outra mudança importante está relacionada à Nigéria.
Ano passado, o país entrou no Top10 da LMP e, neste ano, subiu mais duas posições, chegando ao 7º lugar. A violência e a insegurança avançaram por todo o país.
Uma demonstração disso é que extremistas fulanis têm se estabelecido nas florestas do Sul, dificultando o acesso de agricultores cristãos as suas plantações. Os radicais também ameaçam meninas e mulheres cristãs.
Ore pelos cristãos perseguidos! Muitos estão morrendo por não negarem a Cristo! E você? O que tem feito pelo Evangelho da Cruz?
Com informações da Portas Abertas