Com quase 30 anos dedicados à música, com 18 álbuns, 1 DVD e alguns singles lançados, o cantor Kadu Ferraz deu um novo passo em sua carreira lançando sua própria gravadora – a 3K Music, que oferece os serviços de distribuição digital, gestão de carreira, produção musical e produção de videoclipes.
– Sempre gostei de produzir e criar na música. Desde jovem vendia shows, organizava eventos e fui percebendo ao longo dos anos que nosso país é muito rico na música, mas muitos não têm a oportunidade de mostrar seu talento e sua arte. Então surgiu a ideia de criar uma gravadora a qual pudesse ser uma porta para essas pessoas talentosas e com vontade de trabalhar em prol da música – declarou Kadu.
Lançada em setembro de 2021, a 3K Music conta com três artistas atualmente: o cantor Wesley Mendes, que estreou com a música “Vai Passar”, e as cantoras Léia de Paula e Aline Patrício, que se preparam para lançar suas primeiras canções nas plataformas digitais.
– Tudo tem mudado com muita rapidez quando se trata de música e é preciso estudar muito e sempre estar atualizado com as mudanças. Além de cantar bem ou ter uma voz marcante, o artista precisa querer trabalhar de verdade. Muitos cantam muito bem, mas não têm força de vontade, não querem investir. Os tempos mudaram e hoje cada um tem sua função no projeto. Na música atual, o maior divulgador é o próprio artista. Sem investimento, sem cronograma, sem estratégia de mercado, todo trabalho será em vão – explicou o diretor da 3K Music, cujo nome faz referência à trindade Pai, Filho e Espírito Santo juntamente com a inicial do nome de Kadu Ferraz.
De acordo com Kadu, o ano de 2022 será de muitos projetos pela 3K Music e avisa que o público pode esperar por canções de alto nível para abençoar vidas.
– Cremos no trabalho em grupo e na união de todos. Como sou pastor e também cantor, sei realmente o que os cantores passam, seus sonhos, suas lutas e dificuldades do mercado. Então acabo pastoreando essa galera, tentando ajudar conversando, direcionando, apoiando e crendo que esse formato nos trará resultados ainda maiores. Não vejo os cantores como um produto, a qual não aconteceu ainda, manda embora. Acredito na união, no trabalho, no esforço, na persistência. Acredito que trabalhando sério e não desistindo jamais, alcançaremos voos altos.
Saiba quem é Kadu Ferraz
Cantor, compositor e músico, Kadu Ferraz nasceu em Franca no interior de São Paulo. Influenciado pelo pai, em 1995 começou sua carreira cantando em barzinhos, festas de escola e casas de shows.
De lá pra cá, Kadu teve uma trajetória de sucesso na música gravando 12 álbuns com muitos nomes reconhecidos na música nacional, como Zezé Di Camargo & Luciano, Rick e Renner, Gino e Geno, Daniel, Rio Negro e Solimões, Hugo e Tiago, Grupo Art Popular, Tchê Garotos, entre outros. Viajando pelo Brasil e pelo exterior, ele chegou a ter composições suas na trilha sonora de novela – “Com Dinheiro é Mole”, gravada pela dupla Gino & Geno para a novela “Paraíso” (Rede Globo, 2009) e “Coisa de Deus”, gravada pela dupla Rick & Renner para a abertura da novela “Corações Feridos” (SBT, 2012).
Em 2010, após lançar seu 12° álbum, com mais de 400 músicas gravadas e uma média de 10 shows por mês, Kadu Ferraz teve um encontro com Deus. Três anos depois, ele lançou seu primeiro trabalho com louvores a Deus intitulado “Da Água pro Vinho”. Na sequência vieram “Tô Rindo a Toa (2015)”, que lhe rendeu um Disco de Ouro recebido no programa do Raul Gil; “Clássicos Volume I (2016)” e “Ensaio Acústico (2017)”.
Em 2019, ele assinou com a MK Music, por onde lançou seu primeiro DVD gravado ao vivo no Teatro Ópera de Arame, em Curitiba, no Paraná. Já em 2020, Kadu Ferraz assinou com a Central Gospel Music por onde lançou os singles “Dias Melhores Virão”, “Deus Está no Controle”, “Eu Quero Meu Milagre”, “Deus Proverá” e “Hebreus 13:8”. Em setembro de 2021, o artista lançou sua própria gravadora – a 3K Music.
– Passei pelo mercado secular onde aprendi muito sobre profissionalismo, shows e grandes eventos no samba e no sertanejo. Como autor, gravei mais de 400 canções com grandes nomes da música popular brasileira. Hoje, após 12 anos desde que me converti, estou usando meus aprendizados para esse novo tempo no gospel.