Se você estava atento a música gospel brasileira no final dos anos 90 ao começo de 2.000 há uma grande chance de você lembrar-se de Amaury Fontenele. Rapper e produtor musical, Amaury compôs faixas de destaque como Dia de Festa e Sol a Meia Noite.
Original de Fortaleza / Ceará, Amaury Fontenele participou de várias bandas e festivais ainda na adolescência, em alguns momentos tocando com seu pai e em outros com bandas de Rock Cristão. De talento nato, aos 14 anos veio o primeiro sinal de que a música faria parte de sua vida de uma maneira maior do que um hobby, o cantor e compositor Paulo Cezar, líder do Grupo Logos gravou uma faixa entitulada José de Arimatéia de autoria conjunta de Amaury e seu pai Amarílio Fontenele.
Em 1996, após estudar música no Musician’s Institute em Hollywood California, Amaury gravou seu primeiro album entitulado Coisas Que Você Precisa Ouvir, o que fez com que se mudasse de Fortaleza para São Paulo. Após sua chegada, uma das faixas desse álbum, Dia de Festa, atingiu o número 1 no ranking de rádios evangélicas em São Paulo.
Outra música que sobressaiu nesse álbum foi a faixa Salmo 9, que foi a primeira faixa de música eletrônica evangélica brasileira.
Seu primeiro disco abriu outros espaços para o artista, que começou a atuar como produtor musical em albuns de bandas e artistas evangélicos, isto o levou a produzir artistas de renome como Brother Simion, Katsbarnea, Banda Troad, Juízo Final, Ana Paula Valadão, Manga ( ex-oficina G3), Adhemar de Campos, Jorge Camargo, entre outros.
Após esse primeiro disco, Amaury Fontenele assinou com a Aliança Producoes de Ricardo Carreras e gravou o seu segundo album entitulado Um Pinguim Com Frio No Alaska. De nome interessante e inusitado, o album explorou uma sonoridade mais robusta, sem depender somente de baterias programadas. Deste disco se destacam duas faixas: Sol a Meia Noite e Mas Fazê o Quê.
Em 2004, Amaury emigrou para os Estados Unidos onde passou por uma transformação intensa, em obediência ao Senhor, passando todos esses anos 100% dedicado a uma nova carreira profissional e a sua família, mas sem nunca esquecer que, como a palavra ensina, tudo na vida tem o seu tempo determinado.
Nesse momento diferente na vida, Amaury volta a servir com seus talentos, buscando compartilhar a alegria que vem do entendimento que o Senhor está no controle, e que tudo que é permitido que aconteça nas nossas vidas, é, de fato para o nosso bem.
Neste novo tempo da música, Amaury apresenta o single O Senhor é Bom, que traz um ritmo alegre e descontraído, que emana da gratidão intensa ao Senhor por tudo que vem Dele. Entendendo a importância da transmissão das experiências com Deus para a próxima geração. Amaury também fez questão de dar a oportunidade para dois de seus filhos participarem da faixa, onde cantam um rap em Inglês, sua lingua de origem.
O Senhor é Bom surpreende do começo ao fim. Característica do artista.
E essa é só a primeira deste novo tempo.