Fernanda Brum e Mattos Nascimento são confirmados no palco gospel do réveillon no Rio de Janeiro

O réveillon no Rio de Janeiro anunciou duas novas atrações para o palco gospel da virada do ano, que ficará na altura da Avenida Princesa Isabel, entre os bairros de Copacabana e Leme. Uma delas é a cantora e pastora Fernanda Brum, considerada uma das grandes vozes da música gospel atual. Com 30 anos de carreira e duas vezes campeã no Grammy Latino, ela enxerga a oportunidade como forma de levar a Palavra de Deus ao maior número de pessoas.

– Minha expectativa é a melhor do mundo porque é uma oportunidade maravilhosa de fazer com que as pessoas parem para pensar o que elas fizeram durante todo aquele ano e como vai ser o próximo ano, de preferência, com a presença de Jesus no coração delas. Eu acho muito importante virar fazendo uma aliança com Deus e essa decisão da Prefeitura é de uma importância extrema porque ela está ajudando a evangelizar o Rio de Janeiro – disse Fernanda.

Outro confirmado é o cantor Mattos Nascimento. Integrante de uma das famílias mais tradicionais no meio gospel e com uma extensa lista de sucessos lançados desde a década de 90, o músico promete um show com muitas emoções e também com o agir sobrenatural de Deus.

– Participar deste palco vai ser um marco na minha carreira de 33 anos. O público pode esperar muita alegria, contrição, oração e cura divina. Muita coisa linda vai acontecer e podem esperar por muitas emoções. Minha banda maravilhosa já está preparada para este dia – anuncia Mattos.

Os cantores se unem ao DJ Marcelo Araújo e a Midian Lima e Thalles Roberto. Conhecido por suas apresentações cheias de energia e muito groove, Thalles vê o evento como o cumprimento de uma promessa em sua vida.

– Os olhos do mundo estão no Rio de Janeiro nessa temporada e levar a palavra de Deus para essas pessoas vai ser incrível. Estou muito feliz! Figurino novo, cenário novo, roupa nova, cabelo novo. No nível que o evento merece, um som novo, um som fresco. A tampa da chaleira vai explodir e ter a bênção de Deus para a entrada do ano é muito importante. Estou preparando muita coisa nova e, se Deus quiser, não vou decepcionar – promete o artista.

Assim como Thalles, a cantora e pastora Midian Lima também vê esse espaço se abrindo para a música gospel em um dos eventos mais importantes do calendário carioca como cumprimento de promessa. Casada com o pastor Eliel Lima e mãe de três filhos, ela é conhecida por suas canções pentecostais como “Não Pare”, “Jó” e “Prioridade”.

– Eu não vou fingir costume! Fiquei muito feliz! É uma bênção ver que o louvor tem entrado nos corações e trazendo curas e alívio do céu a muitos. É uma evidência da bênção que é a música gospel e creio que teremos um ano de 2025 repleto dos milagres de Deus – compartilha a pastora.

Representante da música eletrônica no palco do réveillon, o DJ Marcelo Araújo vê a chance de tocar no palco da virada como algo a ser celebrado já que a música gospel tem muita história para contar e tem conquistado cada vez mais representatividade na cena atual.

– Além de uma alegria, é uma responsabilidade muito grande representar o nome de Jesus em um evento tão grandioso. Estou muito emocionado e empolgado, pois estamos fazendo parte da história da música. Estou preparando um set muito animado, produções novas e quentíssimas para celebrar nas areias da Praia de Copacabana – garante o DJ.

De acordo com o prefeito Eduardo Paes, o palco dedicado à música gospel é uma forma de criar “mais essa alternativa de gosto, de tipo musical, para que as pessoas possam desfrutar”.

– Queremos todo mundo em Copacabana, de qualquer religião, de qualquer crença, qualquer fé, qualquer ritmo musical – garantiu o prefeito.

A virada do ano também terá shows de grandes nomes da música brasileira como Maria Bethânia e Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Anitta e um palco dedicado ao samba. Além disso, a já tradicional queima de fogos está garantida, sendo um show pirotécnico no Flamengo, na Igreja da Penha e na Praia de Copacabana, que terá dez balsas espalhadas pela orla.