Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, class '' not found in /home/portalsalamusical/www/wp-includes/class-wp-hook.php on line 324
Paulo César Baruk feat. Marcos Almeida em “Bondade de Deus” – Portal Sala Musical

Paulo César Baruk feat. Marcos Almeida em “Bondade de Deus”

Reconhecendo o favor de Deus em letra e melodia 

Bondade de Deus”, o segundo single do projeto luau Baruk 2023 intitulado “Louvor à Luz da Lua”, de Paulo César Baruk, com lançamento pela Uni Records, tem a participação muito especial de Marcos Almeida. Foram momentos intensos de muito louvor e adoração a Deus. A composição de Jason Ingram, Jenn Johnson, Bem Fielding, Ed Cash e Brian Johnson exalta a bondade de Deus. A faixa, no estilo louvor acústico, convida as pessoas a louvarem a Deus em gratidão à sua bondade e fidelidade. Paulo César Baruk, cantor, compositor e produtor musical, que já recebeu três indicações ao Grammy Latino, conheceu a canção em uma igreja americana. E a canção conquistou o seu coração imediatamente. Ele conta que a versão gravada pelo amigo Isaias Saad, no Brasil, também encontrou um grande espaço em sua alma e o tem abençoado desde o lançamento.

Baruk é um admirador do trabalho de Marcos Almeida por “sua poesia e execução vocal”. Pelo fato de gravar em Vila Velha, no Espírito Santo, lugar onde Marcos está residindo, Baruk viu a oportunidade de convidá-lo. Sempre generoso e gentil, ele aceitou participar e foi além: “O Marcos me deu a honra de gravar, neste mesmo projeto, uma das suas composições, a ‘Sê Valente’ que eu já vinha cantando há mais tempo. É uma honra ter uma pessoa como Marcos Almeida cantando comigo.” O cantor diz que isso significa chegar a pessoas que ainda não conhecem sua música, sua voz e que são alcançados “pela beleza da arte do Marcos Almeida”. Ele complementa dizendo que, embora seja muito conhecida, talvez existam pessoas que ainda não conheçam a mensagem desta canção: “Portanto, significa cooperar com aquilo de belo e bonito que Deus está fazendo no mundo neste momento por intermédio desta música e de todas as vozes que cantaram junto conosco naquele dia.”

O cantor e compositor diz que foi a canção “Bondade de Deus” que o escolheu primeiro e que ela ganha espaço em seu coração todas as vezes que a canta, seja sozinho no seu quarto ou onde quer que esteja: “Tenho por certo que a minha função no processo é fazer o melhor que eu posso, mas, ao mesmo tempo, consciente de que é a hora de o Espírito Santo alcançar as pessoas e transformá-las. A música é um caminho, é um jeito do Espírito Santo de Deus achar lugar não apenas nos ouvidos, mas no coração das pessoas”, declara Baruk.

Bondade de Deus” é uma canção muito forte para Baruk porque, entre tantas outras coisas, ela o remete diretamente ao texto bíblico do Salmo 23, com ênfase ao verso 6, quando o salmista diz que “bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida”. “O pastor Eugene Peterson, em sua paráfrase à mensagem, diz que a bondade e o amor de Deus correm atrás de nós não somente nos dias que eu ando no ritmo certo, mas até quando, por ansiedade ou qualquer outra coisa, corro demais. Segundo a versão de Eugene Peterson, isso traz paz e descanso à nossa alma, que, por vezes, sente-se tão cansada”, relata Baruk.

A gravação desse projeto foi realizada na Praia de Coqueiral de Itaparica em Vila Velha, (ES), estado onde Paulo César Baruk já esteve por muitas vezes sendo sempre muito bem recebido. “Todas as vezes que estive no Espírito Santo, eu me senti amado por Deus por intermédio do carinho e do amor das pessoas.” Conversando com Ivanildo Medeiros, diretor da Uni Records e amigo pessoal do cantor, concordaram que não haveria outro lugar tão marcante para registrarem esse Luau que “talvez seja o primeiro de muitos outros que podem chegar por aí”.

Baruk lembra que as pessoas cantaram muito desde o início da gravação “graças ao lindo trabalho que o Isaias Saad já fez anteriormente com a sua gravação”. Ele frisa o fato de que, por estar totalmente embasada na Palavra de Deus, todas as vezes que cantam “Bondade de Deus”, ela gera algo novo nas pessoas: “Assim como as misericórdias se renovam, esta canção traz para cada experiência do seu canto, uma novidade de vida, uma nova descoberta. Às vezes, sobre o mesmo termo que está sendo cantado por tantas vezes, em um dia específico, você tem outra dimensão do que aquilo está dizendo, não apenas literalmente, mas o que está ecoando em sua alma”, explica o cantor.

Uma novidade para ele foi a sua calma, algo não muito comum quando se está envolvido com gravação. Ele conseguiu descansar no dia anterior e chegou no set muito próximo do horário da gravação: “Isto me fez muito bem, acreditar na equipe e descansar o coração em Deus, sabendo que Ele estava capacitando a equipe a cuidar de todos os detalhes.”

A gravação de “Existe Uma Força”, o primeiro lançamento do projeto luau Baruk 2023, já é um sucesso nas plataformas digitais e a expectativa para a canção “Bondade de Deus” é que ela também “alcance o seu propósito em Deus. Que onde esta canção for tocada, ela chegue ao coração das pessoas carregada do seu propósito genuíno. Isso acontecendo, teremos alcançado o sucesso maior, que não é número de views, de players, mas sim a comunicação do Evangelho de Jesus Cristo”.

A mensagem central desta música é que a bondade e o amor de Deus nos seguem todos os dias e isso é suficiente para que o nosso coração encontre descanso em Deus e em Sua Palavra. É fácil viver assim, Baruk? Não. Mas é possível, de novo, em Deus e em Sua palavra. Deixo aqui um texto que eu acho que consolida o que eu disse: Atos 17.28 – ‘Pois nEle vivemos, nEle nos movemos e nEle existimos’. Quando percebemos que estamos no centro da vontade de Deus, finalmente encontramos descanso e paz, sendo-nos lembrado a cada novo dia que o amor e a bondade dEle nos seguem a cada nova manhã. Assim, podemos deixar de perseguir tantas outras coisas que nos tomam tanto tempo e, muitas vezes, nos roubam a alegria e o nosso descanso. Que Deus o abençoe e o abrace com esta percepção poderosa e transformadora de que não são os nossos méritos que fazem com que Ele faça isso por nós, pois Deus estende essa bondade para todos, porque isso é o coração do nosso Deus, é sobre quem Ele é.” (Paulo César Baruk)

Assista ao videoclipe da canção Bondade de Deus”: https://youtu.be/SJK82kBw_hI

Ouça a canção “Bondade de Deus” via streaming. Aproveite para adicionar as canções de Paulo César Baruk à sua playlist: http://ADA.lnk.to/BondadedeDeusfeatMarcosAlmeida

 

Siga o cantor Paulo César Baruk nas Redes Sociais!
Instagram:
https://www.instagram.com/pcbaruk
Facebook: https://www.facebook.com/pcbaruk
Twitter: https://twitter.com/pcbaruk

 

Acompanhe a Uni Records nas Redes Sociais!
Site:
www.unirecords.com.br
Instagram: www.instagram.com/unirecordsoficial
Facebook: www.facebook.com/unirecordsoficial
YouTube: www.youtube.com/c/UniRecords

 

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Uni Records
anacostacomunicacao@gmail.com