Conhecido por fazer uma música mais voltada para as igrejas – o chamado louvor congregacional – o cantor Gabriel Guedes tem se permitido experimentar novos sons em sua carreira. Se ele já tinha chamado a atenção em 2023 com o álbum “In Concert” – que fez mais de 8,5 milhões de plays no Spotify – ele chegou com tudo em 2025.
Depois do clipe cinematográfico de “Sê Forte” – com mais de 300 mil views no YouTube – ele surpreendeu o público ao apostar numa mistura de pop e black music na animada “O Amor Que Encontrei”, com direito a dancinha viral e um tutorial estrelado pelo próprio Guedes.
– A repercussão de “O Amor Que Encontrei” tem sido muito legal. A gente tem ido pelas igrejas e eventos de Prefeitura e é muito bacana ver a aceitação das pessoas com todo mundo cantando junto na hora que chega o refrão. Tem sido muito divertido cantar dessa forma tão descontraída e animada que é uma das formas também de adorar a Deus – comemora o cantor.
Chegando ao segundo semestre do ano, Guedes segue apostando na linha pop e agora traz o single “Me Alegrar”. Repetindo a parceria com o produtor musical Abee, o artista escreveu a canção quando esteve em Nashville, nos Estados Unidos, e a curiosidade é que ela foi escrita em inglês em parceria com Johnny Rez e Mark Alan Schoolmeesters.
– “Me Alegrar” foi mais uma oportunidade de compor em grupo e essa mistura de mentalidades, de visões de Deus e do mundo foi fundamental para criar uma música tão bacana. A mensagem fala sobre uma escolha que todos nós temos que fazer diariamente que é escolhermos nos alegrarmos no Senhor. A canção diz que mesmo quando o meu coração está dominado pelo medo, minha escolha é me alegrar e dizer “A Tua alegria, minha força é”. Eu coproduzi esse single com o Abee e gosto de estar bem próximo de tudo aquilo que está sendo produzido. Consegui adotar essa identidade, mas sem perder a minha personalidade nos projetos – afirma Gabriel.
Além de estar nas plataformas digitais, “Me Alegrar” conta com um clipe disponível no canal do cantor no YouTube. O vídeo foi dirigido por Gabriel Franco, da Edifica Produções (produtora de Jeter Guedes, irmão do cantor).
– A ideia foi fazer mais ou menos como diz a letra da canção. Eu começo meio abatido, andando triste na rua, mas eu decido me alegrar. Então, eu junto alguns músicos, junto uma banda que surge no meio do caminho e nós vamos nos alegrar através da adoração. Cada um vai para o seu instrumento e a gente finaliza celebrando, festejando e nos alegrando – detalha o intérprete.
E Gabriel adianta que tem mais duas canções vindo aí e que virão com ritmos bem ousados e diferentes. De acordo com o cantor, os seus milhões de ouvintes vão se alegrar com o que está sendo preparado.
– Podem esperar o meu 100%! Estou entregando tudo, tanto na questão musical, os áudios, as canções, mas também nos videoclipes, nas histórias, na forma como a gente está construindo os roteiros e captando tudo isso. Está sendo muito legal esse processo criativo diferente e novo – finaliza.