Fernandinho lança o videoclipe animação da canção “Moisés”

Desenho, música, alegria e verdade bíblica para abençoar crianças e adultos!

 

Depois da grande e positiva repercussão do álbum “Único”, com milhões de visualizações no YouTube e nas plataformas digitais, com centenas de comentários elogiando o projeto, Fernandinho traz mais uma novidade. Desta vez, é o lançamento do videoclipe animação, ou vídeo motion, da canção “Moisés”. Um trabalho que certamente vai conquistar o público, principalmente o infantil. Essa canção foi lançada pela primeira vez no dia 14 de abril de 2023. De lá para cá, já foram mais de sete milhões de visualizações no YouTube e teve ainda o carinho especial do público pela participação das irmãs de oração da Igreja Assembleia de Deus atuando no coro. O videoclipe sai pela agregadora e distribuidora The Orchard. A direção e a produção musical foram realizadas pelo próprio Fernandinho, tendo como diretor de vídeo o conhecido Alex Passos. Os desenhistas foram: Alexandre Vieira e Flávio dos Santos.

A parceria de Fernandinho com Alex Passos já vem de muitos anos. No projeto do videoclipe da canção “Galileu” (lançado em julho de 2016) e dirigido por Alex Passos, Fernandinho trouxe a animação em desenho no decorrer da história, um trabalho do desenhista Camaleão. Na época, sua filha caçula, Mariah, participou do clipe. É com muita alegria que o cantor traz novamente a direção de Alex Passos para mais um projeto de animação. Fernandinho diz que são poucos os projetos dos quais o Alex não participa, mas que ele está sempre atuando nos principais do ministério: “A Bíblia nos ensina que existem pessoas que fazem tudo que é correto e existem pessoas que fazem tudo que é correto, mas com todo o coração. O Alex é esta pessoa maravilhosa, que coloca o coração naquilo que está fazendo, sempre com ideias brilhantes. Ele tem abençoado minha vida, minha casa, o ministério que Deus me deu. Sempre agradeço a Deus pela vida do Alex, por ele ser tão carinhoso e atencioso com as coisas que o Senhor me deu”, Fernandinho declara.

Neste belíssimo projeto, muitos profissionais deram o seu melhor para que o trabalho alcançasse a excelência que tanto buscavam. Fernandinho, Levi Miranda, Chrisanto Tinoco, Tiuzinho, Carlos Aprigio e Vinicius Figueiredo cuidaram dos arranjos. Programações: Levi Miranda. Edição de músicas: Chrisanto Tinoco. Mixagem: Chris Lord. Engenheiro de gravação: Chrisanto Tinoco. Assistente de gravação: Thiago Balbino e Terence Ferreira. Monitor: Thiago Balbino. Produção de vídeo: Pé De Goiaba. Branding: Agência JPIRES. Nos instrumentos, atuaram: Tiuzinho (guitarra), Carlos Aprigio (baixo), Vinicius Figueiredo (bateria), Chrisanto Tinoco (violões) e Levi Miranda (teclados).

A canção “Moisés” é realmente diferenciada! Por todos os lugares que o cantor passa, as pessoas já sabem a música e cantam alegremente: “No desenho animado, vocês verão a participação das nossas queridas irmãs do coque, e do clipe (risos), de um jeito diferente”, adianta o cantor. A coprodução musical do videoclipe ficou a cargo de Levi Miranda, Chrisanto Tinoco, Tiuzinho, Carlos Aprigio e Guilherme Camargo.

Sabemos que este projeto vai impactar o público em geral, mas, obviamente, vai chamar muito mais a atenção das crianças, uma proposta intencional de Fernandinho. A criança tem o hábito de assistir ao mesmo desenho várias vezes, isso porque é, por meio da repetição, uma reelaboração para os pequenos, que eles aprendem e reafirmam a informação. Por exemplo, na primeira vez, eles podem prestar atenção às cores; na terceira vez, talvez se atentem à história, na linguagem ou no arco narrativo. Assim, cada vez que a criança assiste ao mesmo desenho, ela vai perceber coisas novas: “Então, foi algo de fato intencional, para que realmente as crianças possam ter conteúdo bíblico com canção alegre e festiva. A letra revela toda a trajetória da vida do homem com o pecado, mostrando Jesus como o nosso único libertador, nosso Senhor e Salvador, declarando a nossa liberdade por meio dEle. É um desenho que, além de distrair, vai tocar o coração das crianças, porque elas são muito mais inteligentes e perspicazes do que imaginamos.”

Fernandinho diz que toda a parte técnica e estrutural tem o único objetivo de fazer a mensagem conhecida, principalmente, pelas crianças: “Não procuro glória ou engajamento para mim, mas, sim, fazer bem-feito aquilo para o qual fui chamado, fazer com que o nome de Jesus seja anunciado e exaltado, conhecido de todos quantos Deus me permitir alcançar”, frisa o cantor.

Fernandinho e Alex estavam com a agenda lotada e, muitas das vezes que se falaram, estavam em estados diferentes. Contudo, eles tiveram o apoio de grandes profissionais, aos quais Fernandinho expressa sua gratidão: “Uma equipe que realmente cuidou dessa parte técnica, dos traços, da animação, que foi algo fantástico. E Alex, junto com eles, ia imprimindo nossa concepção, a direção, e eu realmente aprovava com alegria. Foi um pouco corrido, mas, graças Deus, deu certo e estamos muito felizes com tudo.

A minha história é a história de todo aquele que saiu do Egito e não quer voltar mais, que estava na Babilônia e foi escravo naquele império. Essa é a história de todo aquele que realmente foi escravo de Satanás, do pecado. Fomos alcançados pela graça de Deus, por Seu amor. Essa é uma história, uma canção festiva, com um conteúdo muito simples na contação, mas que vai narrando a trajetória bíblica. Então, eu desejo muito, do fundo do meu coração, que as pessoas vivam aquilo que está proposto para viver, a começar em mim. As coisas velhas já passaram, eis tudo se fez novo. Uma parte da canção diz: ‘Do Egito, escravo fui, sofri na mão de faraó, mas eu não volto pra lá’. O faraó representa o nosso inimigo, Satanás. Então, se as coisas velhas já passaram, se isso é uma página virada, nunca pense em voltar. Que sigamos olhando firmemente para Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé, sempre percorrendo o caminho que Ele nos propõe.” (Fernandinho)

Assista ao videoclipe animação da canção “Moisés” no YouTube

 

Ouça o álbum “Único” nas plataformas digitais: https://orcd.co/unico

 

Siga Fernandinho nas Redes Sociais!
Site:
https://fernandinhooficial.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/prfernandinho
Instagram: https://www.instagram.com/fernandinhoepaula
YouTube: https://www.youtube.com/fernandinho
Tik Tok: https://www.tiktok.com/@fernandinho_oficial
Twitter: https://twitter.com/fernandinho_br
Spotify: https://tinyurl.com/2p9yj2z6

 

Acompanhe as novidades da Revista Show Gospel no Instagram: https://www.instagram.com/showgospel

 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessora de Imprensa Grupo Show Gospel
anacostacomunicacao@gmail.com