Morre o cantor Irmão Lázaro de complicações da Covid-19

Hoje o mundo gospel perdeu mais um músico de excelência que deixa um legado enorme. O cantor Irmão Lázaro que estava internado num hospital em Feira de Santana há quase um mês em decorrência da Covid-19, seguia em estado grave e hoje nos deixou.

Na última publicação feita por sua assessoria nas redes sociais do cantor dizia que o quadro era delicado, mas permanecia estável.

Irmão Lázaro foi diagnosticado com Covid-19 no dia 15 de fevereiro e seguia o tratamento em casa, no dia 22 após um desconforto e febre foi comprovado que estava com a metade dos pulmões comprometidos e ficou internado e em três dias foi transferido para a UTI.

Com muita tristeza o mundo gospel chora a perda de Lázaro que deixa um legado para a música cristã com seus sucessos que são cantados nas igrejas e tocado nas rádios do Brasil.

A notícia veio primeiro em uma postagem de despedida feita por sua filha e em seguida no perfil oficial do cantor onde foi postado uma mensagem de luto.

Na vida política, Irmão Lázaro foi eleito vereador de Salvador em 2020, com 4.273 votos. Ele já foi deputado federal entre 2015 e 2018, ano em que concorreu a uma vaga no senado, mas não ganhou.

Lázaro também foi integrante do grupo Olodum nos anos 90, decidiu seguir carreira gospel após se converter. Um dos seus grandes sucessos, a canção “Eu te amo tanto”, faz parte de um CD e DVD homônimo gravado em 2008 na Bahia. Disco que mostrou Lázaro para o Brasil e o tornou conhecido de ponta a ponta.