Sucesso do 1º Gospel in World entra para a história do Rio de Janeiro

Festival reuniu um público de 8 mil pessoas no fim de semana

A melhor tradução do sucesso da 1ª edição do Gospel in World foram as mais de 5 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados. De caráter beneficente, o festival foi realizado com total segurança no Barra World Shopping, na zona oeste do Rio de Janeiro, que virou palco de música e solidariedade no último sábado (20) e com as participações de Gabriela Rocha, Lukas Agustinho, Talita Portela, Kemuel e outros. 

– A música gospel já não está mais só ligada a determinadas religiões. Ela passa mensagens de paz, de fé na vida e na humanidade, sentimentos e valores que todos, independentemente da religião que professam, estão carentes nesse momento. E o Rio, com sua beleza natural exuberante, é o cenário perfeito para essas canções – fala José Koury, idealizador do evento em parceria com o pastor Emerson Pinheiro, da igreja Oceanos in Move.

O público formado por muitas famílias e grupos de jovens começou a chegar cedo, bem antes das 15h, horário marcado para o início, e só arredou pé do local depois da última atração.

– O evento tinha hora para encerrar, por conta do fechamento do shopping. Mas na próxima edição já estamos pensando em outro local porque, se dependesse da energia trocada entre os artistas e o público, teríamos adentrado a madrugada – conta José Koury.

O Gospel in World foi apresentado por Claudia Mattos e Claudia Cataldi e, para animar mais ainda, contou com a presença do DJ Marcelo Araújo, do Gospel Night, agitando a pista.

Parte das doações arrecadadas será entregue ao Instituto Bees of Loves, entidade parceira do evento fundada por Georgia Buffara, que abraça entre outras causas, a distribuição de alimentos em locais apoiados pela instituição no Rio de Janeiro, e parte a entidades beneficentes ligadas ao mundo gospel.