Rita Ribeiro é o novo nome pentecostal da Sony Music

Uma das novas apostas da Sony Music no segmento Gospel Pentecostal, Rita Ribeiro estreou na gigante da música com o single “Projeto de Deus”, já tem tocado em algumas FMs do segmento de música cristã e frequentado várias playlists importantes das plataformas digitais. A campista que já tem levado suas canções para todo Rio de Janeiro está de viagem marcada para divulgar seu trabalho em São Paulo e cedeu um tempo de sua agenda para bater um papo com o Sala Musical, confira a entrevista!  

Sala Musical: Rita, como começou seu ministério?

Rita Ribeiro: Creio que nasci mesmo para Adoração, minha família é de músicos, então cresci nesse meio musical. Aos 15 anos fui estudar música com Anoely Maciel, um maestro campista talentosíssimo e com apoio dele, antes mesmo de me converter, gravei um álbum musical com divulgação apenas na cidade, vendeu dez mil cópias. Após esse período, me converti e passei a cantar no grupo de louvor da minha Igreja local. E é até hoje o que mais amo fazer, cantar a grandeza de Deus.

Sala Musical: Como você entende a importância do ministério de louvor dentro da Igreja e para o público de fora?

Rita Ribeiro: O ministério de louvor é a espinha dorsal da igreja. A forma como Deus age em meio aos louvores e adoração prestada à Ele é algo maravilhoso. Quando a igreja tem um Ministério de Louvor estruturado, o culto flui e alcança os corações e o Senhor começa a agir naquelas vidas. Sei de muitas histórias de pessoas que eram de fora da igreja e foram envolvidas pelas cordas de amor de um louvor, e que hoje são membros de uma igreja e até atuantes em ministério. Deus age incrivelmente através dos louvores, Isso é incontestável.

Sala Musical: Quais são suas maiores referências? 

Rita Ribeiro: A Heloísa Rosa teve uma influência muito grande no início da minha vida ministerial, e até hoje é uma grande referência pra mim. A Damares também é uma referência preciosa que carrego comigo.

Sala Musical:  Atualmente você é artista do Cast da Sony, como a gravadora surgiu na sua vida?

Rita Ribeiro: Em primeiro lugar eu gostaria de citar uma profecia que, confesso que no princípio eu duvide. Quando eu finalmente comecei a colocar o pé na estrada e a cantar fora da minha cidade, meu marido, Pr Hélio, me entregou algo impactante. Ele disse que Deus havia falado com ele que eu estaria em uma das maiores gravadoras. Eu achei quase impossível de acontecer. Mas de alguma forma eu acreditava que Deus era poderoso para abrir qualquer caminho que Ele tivesse estabelecido para mim. Não importava como, mas se Ele disse, de alguma forma se cumpriria. Realizamos um trabalho de base, lancei a canção Experimenta Adorar e logo em seguida o Maurício Soares, me deu essa grande oportunidade de fazer parte do Cast da Sony Music. Um presente do céu para minha vida e para o meu ministério.

Sala Musical: A canção projeto de Deus acontece em sua vida neste momento que você entra para a maior gravadora do mundo, acredita que existiu um processo como a letra fala até você chegar nesta oportunidade?

Rita Ribeiro: Esse processo é real, ele aconteceu na minha vida, e sei que está acontecendo exatamente agora na vida de muitas pessoas. E por isso a canção, “Projeto de Deus”, é tão especial. Nós passamos de fato por essa olaria, onde Deus nos quebra inteiro e faz um vaso novo. Em minhas canções procuro falar ao público externando as verdades do dia a dia de um cristão que não abre mão da Presença de Jesus. “Projeto de Deus” conta não só a minha história, mas relata a realidade que muitos vivem.

Sala Musical: Já tem outros projetos para lançar este ano?

Rita Ribeiro: Sim, são vários projetos que estão inclusive em andamento, incluindo música autoral, regravação de um grande sucesso de uma cantora queridíssima, e outros projetos bem legais que estão ganhando forma. Tudo já está em fase de produção.

Fala Musical: Você é pastora, tem conseguido conciliar o pastorado com a carreira musical?

Rita Ribeiro: Sim, eu amo esse contato com as pessoas, cuidar de pessoas, amo poder ajudá-las de alguma forma no caminho do conhecimento acerca da pessoa de Jesus. Porém, hoje, a maior parte do trabalho está com meu esposo que é o pastor da Igreja. O trabalho de campo na verdade está praticamente com ele. Eu fico mais na parte das ministrações das canções e ministro a palavra algumas vezes. Tem sido uma benção viver tudo isso e trabalhar em prol do Reino.

Sala Musical: O que você falaria para pessoas com ministério que estão passando neste momento por esse processo de se tornar uma grande Projeto de Deus?

Rita Ribeiro: Diria para que elas buscassem no Senhor a perseverança, constância, a renúncia necessária, determinação, a obediência ao Senhor e uma fé inabalável. É isso!