Mônica Cintra fala sobre playlists com presidente da ONErpm Brasil

Diretora da Revista Show Gospel, Mônica Cintra bate um papo com Arthur Fitzgibbon, presidente da ONErpm no YouTube sobre plano de marketing na música e playlists.

Revista Show Gospel e ONErpm – uma parceria de quatro anos que vem dando muito certo! De um lado, o maior guia da música evangélica no Brasil, com 21 anos de existência. Do outro, uma das maiores plataformas de distribuição digital de música e engajamento de público. Juntos, essa parceria tem rendido muitos frutos. A ONErpm possui um braço no segmento gospel, distribuindo artistas independentes, gravadoras e selos. E a Show Gospel, por meio da ONE, possui cinco playlists e também ajuda na distribuição digital dos artistas.

E para unificar ainda mais a parceria é que, recentemente, a diretora e idealizadora da Show Gospel, Mônica Regina, entrevistou Arthur Fitzgibbon, Presidente da ONErpm. O bate papo foi realizado no estúdio da ONE, em São Paulo (SP). Segundo Mônica, foi uma entrevista completa que abordou desde a história da ONE a dicas para artistas do mercado musical. “A conversa foi enriquecedora! Arthur falou sobre distribuição digital, sobre a parceria com a Show Gospel, o que é importante para o artista neste mercado e como ele pode distribuir a sua música. Ele ainda explicou o que é pré-save e sua importância, a importância das Playlists, se há alguma regra de distribuição e o que a ONE proporciona para o artista que é independente, de gravadora ou selo”, compartilha Mônica Regina Cintra.

O objetivo da entrevista foi mostrar aos artistas o caminho para se manterem no mercado musical: “Os profissionais que trabalham com música devem realmente amar o que fazem. Pois é um mercado, em especial, muito rotativo, ou seja, que está sempre sofrendo mudanças. Pode ser que o artista estoure logo ao lançar um projeto, mas isso não é tão previsível. Por isso a importância de entrevistas esclarecedoras como essas que apontam o caminho que o artista deve seguir para que ele não desista facilmente como, infelizmente, acontecem com muitos”, ressalta Mônica.

Durante a entrevista, Arthur fez questão de enfatizar a expertise da Show Gospel que, como executiva de gravadora, pode auxiliar o artista no trabalho de distribuição, além de dar dicas de boas práticas para que o músico tenha o seu trabalho reconhecido aliada a uma boa performance no seu lançamento.

Devido à riqueza de informações, a entrevista, que durou quase uma hora, foi dividida em cinco episódios que serão lançados semanalmente no canal YouTube da Revista Show Gospel.

Para quem é do mercado musical, vale a pena assistir e compartilhar a entrevista com os profissionais da área. Assim como diz Mônica Cintra, os episódios servirão para o crescimento musical do artista baseado naquilo que a Show Gospel tem feito ao longo de todos esses anos, que é ajudar o artista a lançar a sua música e escrever a sua história.

Por: ONErpm Gospel