André e Felipe lança o clássico “Meu Barquinho” com participação do Preto no Branco pela Uni Records

O grande clássico da música gospel, “Meu Barquinho”, composto por Moisés Cleyton em 2009, ganha beleza diferenciada na voz de André e Felipe com o collab especial do grupo Preto no Branco. O lançamento, que sai pela gravadora Uni Records, foi gravado em São Paulo (SP), a direção de vídeo foi assinada por Bruno Fioravanti e produção musical por Ed Oliver.

A letra da canção é uma mensagem motivadora e bela sobre a fé, que reporta os ouvintes ao texto bíblico de Lucas 8.22-24, quando Jesus acalma a tempestade e sossega os discípulos que estavam amedrontados.

André e Felipe contam que eles moravam em Joinville, Santa Catarina, na época e se lembram muito bem de quando a música foi lançada e explodiu no cenário musical com a cantora Cristina e o grande compositor Moisés Cleyton. “Admiramos muito os dois e temos um respeito muito grande por todo o ministério deles. Nós os conhecemos desde muito tempo, quando lançamos nosso primeiro CD. Para nós, é um privilégio interpretar esta música, que, muitas vezes, foi nossa canção em momentos difíceis e no nosso secreto.”

André diz que a participação do Preto no Branco trouxe um estilo intimista e com muita identidade para a canção: “Não tem como falar do Preto no Branco e não falar de singularidade e interpretação. Ficamos muito à vontade em gravar com eles, isso tornou a gravação ainda melhor. A produção musical do Ed Oliver fez toda a diferença para encaixarmos as vozes e o arranjo da canção.”

“Meu Barquinho” é o segundo single lançado do EP “No Secreto”, que contará com cinco faixas. André explica que a escolha de repertório é sempre muito delicada, porque é preciso pensar nos detalhes. E, para que tudo “saia exatamente como Deus quer, oramos para ter a direção do Espírito Santo”. Porém, no momento da gravação do vídeo, André e Felipe conversaram e pensaram em alterar a ordem das canções. “Essa mudança de repertório acabou sendo um pouco repentina. Conversamos com o grupo Preto no Branco e, imediatamente, eles ficaram animados para gravar este clássico. Nosso produtor, Ed Oliver, também concordou com toda a mudança. Tudo foi se encaixando e tivemos certeza de que era para ser desse jeito. E era, pois, quando começamos a cantar, a presença de Deus foi real no set de gravação.”

André e Felipe são unânimes em dizer que uma das partes mais marcantes para eles é olhar para trás e ver que Jesus, como na canção, “sempre esteve no nosso barquinho. Nosso ministério é a realização do nosso sonho, estamos na estrada desde os sete anos de idade e, em nenhum momento, Jesus nos desamparou. O EP ‘No Secreto’ do qual a canção ‘Meu Barquinho’ faz parte, é mais uma promessa de Jesus sendo cumprida e mais uma confirmação de que Ele está conosco”.

“Cremos no Deus único e imutável! O mesmo Jesus que acalmou a tempestade é o Senhor, único e suficiente, que hoje cuida de nós. Precisamos colocar nossa fé em ação, praticá-la quando chegarmos ao limite e pensarmos que o barco vai afundar. Precisamos crer, pois a Bíblia, a Palavra de Deus, nos afirma que tudo é possível ao que crê (Marcos 9.23) e que tudo o que pedirmos em nome de Jesus, crendo, receberemos (João 14.13-14). Assim, quando o seu barco enfrentar tempestades e você estiver amedrontado, clame por Jesus, e Ele o ajudará.” (André e Felipe)

OUÇA NAS PLATAFORMAS DIGITAIS

Por: Ana Paula Costa